Não abusem do vício...  

Mudar O Botão Iniciar

Problema:
O botão do Iniciar é tão enfadonho! Não é possivel muda-lo?
Solução:
Claro que sim. No entanto esta técnica só foi utilizada no Service Pack 1 (SP1) do Windows XP, portanto pode não funcionar com outros SPs (para saber qual é o nosso SP, ver as propriedades do computador).
Primeiro, fazemos download do Resource Hacker em:
http://www.users.on.net/johnson/resourcehacker/
Depois, vamos a:
C:/Windows
E copiamos o ficheiro “explorer.exe” e colamo-lo na mesma pasta com o nome “explorer.bak” Abrimos o Resource Hacker (descomprimimo-lo com o WinRAR e corremos ResHacker.exe) e vamos a:
File > Open
Localizamos o ficheiro “explorer.exe”, expandimos a pasta String Table e encontramos a pasta Nº37 (Nº38, se estivermos no tema Windows Clássico). Carregamos na fonte 1033 (ou 2070) e localizamos o texto que diz Start (ou Iniciar). Mudamos esse texto para um texto à nossa escolha, que aparecerá em vez de Start (ou Iniciar). Não temos limite de texto, mas quanto maior for o texto, mais comprida será a barra. Carregamos num botão chamado Compile Script e já está (só vemos as alterações depois).
No mesmo sítio, localizamos a pasta Nº34 e carregamos na fonte 1033 (ou 2070). Encontramos o texto que diz "Click here to begin" (ou "Clique aqui para iniciar") e substituimo-lo por um texto à nossa escolha, que aparecerá quando pusermos o rato por cima do botão. Carregamos num botão chamado Compile Script e já está (só vemos as alterações depois).
Se quisermos também mudar a imagem, fechamos a pasta String Table e abrimos uma chamada Bitmap. Localizamos a pasta Nº143 e carregamos na fonte 1033 (ou 2070). Vamos ao menu Action e escolhemos “Replace Bitmap”. Seleccionamos “Open file with new bitmap” e escolhemos uma imagem com formato .bmp e 25*20 pixels (ver "Pixels" e "Formatos") e carregamos em Replace.
Salvamos o ficheiro na pasta do Windows com o nome “newstartbutton.exe” e reiniciamos o PC. Ligamos o PC no "Safe Mode With Comand Prompt" (pressionamos F8 no inicio e escolhemos Safe Mode em Command Prompt [ou Modo de Segurança com Linha de Comandos]) e entramos numa sessão de administrador. Quando a caixa de comando aparecer, escrevemos:
cd c:\windows
E depois:
copy c:\windows\newstartbutton.exe c:\windows\explorer.exe
A seguir, escrevemos “yes” (ou “sim”) e depois “shutdown –r”. O PC reinicia passados 20 segundos e, quando o ligarmos, vemos o novo botão Iniciar.

No comments:

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/