Não abusem do vício...  

Hackers, Crackers, Phreackers, etc

[Adaptado de "50 Hack Para O Windows XP"]

Hacker, originalmente, designava alguém que fosse extremamente especializado numa determinada área. Só com a ajuda de Hollywood é que o termo Hacker ganhou o significado de Pirata da Internet. No entanto, existem vários tipos de hackers, os quais apresentaremos uma breve descrição em baixo.

Hacker – Uma pessoa que se introduz nos sistemas alheios para aprender sobre os mesmos e descobrir os seus pontos fracos. Não tem, no entanto, qualquer intenção de causar prejuízos.

Cracker – Uma pessoa parecida com o Hacker, só que para estes, não basta entrar em sistemas e descobrir as suas falhas – estes têm de deixar um aviso que lá estiveram, normalmente com mensagens mal-criadas.

Phreaker – Uma pessoa especializada em telefones. Faz parte das suas actividades principais fazer chamadas grátis, re-programar listas telefónicas (ficam com o número da vossa mãe associado ao nome da vossa namorada, o numero da vossa namorada com o nome do vosso pai, etc), instalação de escutas e muitas outras coisas relacionadas com os telefones e telemóveis.

Guru – O melhor dos Hackers.

Os nomes abaixo referidos não são hackers, são pretendentes a hackers. Alguns não chegam a tornar-se num, mais a maioria irá.

Lamer – Uma pessoa que deseja aprender sobre Hacking e, por isso, está sempre a fazer perguntas a toda a gente. (É uma pessoa irritante e ganha a alcunha de Lamer, ou seja, novato.)

Wannabe – Aquele que já consegue entrar nalguns sistemas, embora precise da ajuda de programas feitos por terceiros.

Script Kiddie – Parecido com o Wannabe, tem a mesma relação com ele que o Cracker tem com o Hacker – invade sistemas com programas feitos por terceiros, e gosta de destruir ficheiros.

Larva – Este já está quase a tornar-se um Hacker (já consegue desenvolver os seus programas para invadir ficheiros).

Arackers – Estes são os piores. Ocupam 99.9% da comunidade Hacker. Fingem ser os mais ousados e os mais espertos, fazem reuniões durante a madrugada (pelo menos até as mães os mandarem deitar-se) e contam casos absurdos de como invadiram sistemas importantes como o do FBI, quando não fazem mais que downloads do site da Playboy.

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/