Não abusem do vício...  

Restauro do Sistema

Problema:
O meu PC teve um erro e agora está todo lixado. Existe alguma maneira de o arranjar, sem ser formatando, de modo a poder ficar com os dados que lá tinha?
Solução:
É possivel, mas este método pode nem sempre funcionar.
Os computadores armazenam os seus dados nos discos rigidos. Esses dados estão em código binário. O código binário é um conjunto de 0's e 1's que, conbinados entre si, fazem os dados que nós vemos. Ou seja, imaginem que um disco rigido é como moedas, umas com Caras e outras com Coroas. Há alguns anos, a Microsoft pensou que se conseguisse fazer um registo do código binário de todo o computador, então podia "virar as moedas" de modo a que fizesse o computador recuar no tempo (é por causa disto que se pode restaurar um ficheiro que foi eliminado da Reciclagem). Assim, criou o Restauro do Sistema.
Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauro do Sistema
Aqui, podem criar pontos de restauro que são registos do código binário do computador na altura em que os fazemos. Dá jeito fazê-los várias vezes por mês, de modo a termos várias escolhas até onde queremos Restaurar o sistema. Quando instalamos programas, o computador cria automaticamente um Ponto de Restauro (dependendo do programa).
Depois, quando o computador estiver com algum problema, basta ir ao mesmo sitio e escolher "Restaurar o computador para um altura anterior". Depois, escolhemos o Ponto de Restauro que quisermos e esperamos que o computador "vire as moedas".

No comments:

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/