Não abusem do vício...  

Aspecto do Ambiente de Trabalho

Problema:
Gostava de mudar o aspecto visual do ambiente de trabalho (AT) do Windows XP. Como faço isso?
Solução:
Simples. Basta ir ao AT, carregar com o Botão Direito do Rato num espaço vazio e escolher Propriedades.
No separador "Temas", pode-se escolher um tema (um conjunto de caracteristicas visuais). Pode-se escolher o tema Windows Classico, que vai pôr o computador com o aspecto do Windows 98, o tema Windows XP, que é aquele que vem de fábrica e outros temas que tenhamos gravado anteriormente no botão "Guardar Como".
No separador "Ambiente de Trabalho" pode-se escolher uma imagem para pôr de fundo no AT. Podemos usar uma das predefinidas ou procurar uma, ajustando depois a sua posição. Esticar ajusta a imagem ao tamanho do monitor, centrar coloca a imagem no centro do AT e Em Mosaico coloca a imagem o número de vezes necessárias até ocuparem o monitor.
No separador "Protecção de ecrã", pode-se escolher um screensaver. Podemos usar um que já venha com o XP ou outro que tenhamos sacado da Net. Também podemos fazer com que as imagens de uma pasta sejam mostradas. Em cada screensaver, podemos sempre ajustar algumas coisas. No screensaver Bezier, podemos ajustar o número de beziers em cada loop, quantos loops são repetidos e a sua velocidade. No screensaver Diapositivos, podemos escolher que pasta queremos mostrar e a velocidade a que passam as fotos.
Neste separador, tambem podemos ajustar as definições de Energia. Podemos escolher quando desligar o monitor e os discos rigidos, quando o sistema hiberna ou entra em modo inactivo, etc. Nos restantes separadores, podemos ajustar muitas outras definições, mas as da página inicial são, na minha opinião, as mais importantes.
No separador "Aspecto", podemos escolher as cores da barra de tarefas, tamanhos de letras, tamanhos de barras e muitas outras coisas. Tambem podemos escolher estilos arranjados na Net.
No separador "Definições", podemos escolher a resolução do monitor (o tamanho das coisas). Quanto maior for a definição, mais lento o PC fica e mais pequenas as coisas ficam. Também se pode escolher a qualidade de cor e, no caso dos portáteis, outros monitores (ver "2 Monitores").

1 comment:

Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/