Não abusem do vício...  

Sacar O Mundo

Problema:
Tanta coisa que nós gostavamos de ter mas não podemos: o novo album daquela banda, um jogo da ultima geração, um filme que está no cinema... A cena é que PODEMOS!

Solução:
Há tantas maneiras de arranjar ficheiros pela net...
Podem usar um programa, nacional ou internacional (quando digo nacional ou internacional, quero dizer que usar esse programa vai contar como tráfego nacional ou internacional).
Se preferirem nacional, têm o BTuga Revolution ou o eMule Bowlfish. O BTuga é muito mais rápido que o eMule. Para mais informações acerca do BTuga Revolution ver "BTuga". O eMule Bowlfish não precisa qua paguemos uma conta, mas é mais lento.
Caso prefiram internacional, têm o eMule ou o Frostwire. O Frostwire é bastante rápido e intuitivo e o eMule é bastante parecido com o eMule Bowlfish. Para mais informações acerca do eMule ou do eMule Bowlfish ver "eMule". Também existem outros programas muito populares, mas que eu não uso, prtanto não posso dar a minha opinião, como o Ares e o LimeWire.

Se não quiserem usar um programa, podem recorrer a sites de internet. Eu utilizo:
http://www.katz.cd/
http://www.easywarez.com/
http://www.phazeddl.com/
Entrem num à vossa escolha e escrevam aquilo que procuram na caixa de pesquisa. Faz de conta que estão à procura do album da Rihanna "Good Girl Gone Bad". Escrevam isso na caixa de pesquisa e vejam o que aparece. Como o album é relativamente famoso, várias opções vão aparecer de imediato. Escolham uma à vossa escolha. Vai aparecer um site com uma lista de sites dos quais se fazem os downloads. Os albuns costumam ter 1 ou 2 sites, os filmes 8 ou, se forem grandes, 15 e os jogos entre 20 a 60. Cada site equivale ao download de uma parte do ficheiro. Essas partes são feitas com o WinRAR e quando as tiverem todas, seleccionam a primeira, descomprimem e aparece o ficheiro completo. Atenção: se no site, a seguir à lista, estiver a dizer uma password, apontem-na. Vão precisar dela para descomprimir o ficheiro.
Os servers (sites de onde se fazem os downloads) costumam ser Rapidshare, Megashares, DepositFiles ou Megaupload (são todos internacionais).
No Rapidshare e no Megaupload, têm de esperar algum tempo entre cada download. No rapidshare vão até ao fim do site, carregam em FREE e vão para outro site, quase igual ao anterior. Mais ou menos a meio, existe umas letras e um espaço para as escrevermos. Escrevam-nas, carreguem em Download e já está. No Megaupload, procurem por umas letras vermelhas à esquerda de um espaço para escrever. Assim que as encontrarem, escrevam-nas e depois têm de esperar 45 segundos ate poderem carregar no botão "Free Download".
Com o Megashares é mais complicado. Só podem fazer downloads de 250mb de cada vez. Depois têm de esperar até poderem fazer mais 250mb. Isto não é muito bom se quisermos um ficheiro com mais de 250Mb. Para isso, usem um Download Manager. Procurem no Google um, façam o seu download e aprendam a utiliza-lo. O meu chama-se Free Download Manager e é bastante bom. Sempre que começo um download, aparece-me uma caixa a perguntar se quero fazer o download com aquele programa. Se quiser, escolho OK e se não quiser, escolho Cancelar e o download decorre como normalmente.
Com o DepositFiles faz-se normalmente o download do ficheiro todo logo de uma vez, o que pode ser um risco (imaginem que querem um jogo com 4Gb. Já sacaram 3.9 e a Net vai abaixo. Era mesmo mau, não era?), mas esse problema resolve-se com um Download Manager, com uma Net estável ou com uma Net rápida.
Como veem, não há limites: podemos sacar tudo o que quisermos!

No comments:

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/