Não abusem do vício...  

MSN = Tráfego Internacional

Problema:
Estava eu a navegar na Internet quando vejo o trafego a subir uns 200Mb no espaço de minutos. E eu fiquei: "Que raio?... Não tenho downloads a fazerem..." Fui então perguntar à minha irmã se ela tinha feito algum download e ela disse-me que não. Depois pediu-me para eu ver umas fotos que ela tinha tirado. Eram tantas que eu quase fiquei velho a ve-las. Quando acabou, levantei-me para me ir embora e a minha irma disse: "Acabei de as enviar todas pelo MSN a uma amiga minha." Para alem do facto dela ter enviado mais de 300 fotos pelo MSN, fiquei espantado porque percebi que os 200Mb que tinham subido no tráfego internacional eram as fotos todas a sair do PC da minha irma para o PC da amiga dela.

Solução:
Avisei-a disto e para a proxima não enviar as fotos todas - só as melhores. A vocês, digo-vos: receber ou enviar ficheiros, no MSN, conta como tráfego internacional. Portanto, tenham cuidado.

3 comments:

Anonymous said...

Desculpa , e sabes-me dizer se simplesmente conversar no msn , sem tranferir qualquer tipo de ficheiro , desconta tráfego nacional ou internacional ?



Obrigada .

Blue Moon said...

Ter a Internet ligada automaticamente desconta. Todos os programas, todos os sites põem dados no teu PC. No entanto, tal como abrires um site te desconta apenas uns miseros KB, falar com alguem tamebm te vai descontar apenas isso. É tráfego internacional (os servers do MSN não são portugueses) mas são quantidades minimas. Um ficheiro do word com 16 paginas não chega a ter mais de 100kb, portanto não tens de te preocupar com falar no MSN. :)

Anonymous said...

Desculpa lá mas neste estás completamente errado se a tua irmã enviou fotos nunca conta download mas sim upload por isso deve ter sido de outra coisa qualquer =S

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/