Não abusem do vício...  

Códigos da TV Cabo

Problema:
Tenho uma TV Cabo pirata e não a consigo ver porque os códigos mudaram. Como os encontro e os coloco?
Solução:
Existem várias maneiras de descobrir os códigos para a TV Cabo. Podem usar programas ou sites:
- Florikey
- Capturador de chaves
Com o programa Florikey, basta utilizá-lo que o programa indicará as ultimas chaves disponiveis para a TV Cabo portuguesa e espanhola. Se as chaves estiverem a vermelho, é porque já não estão a ser usadas. Se estiverem a verde, é porque ainda estão.
Com o programa Capturador de Chaves, basta escolhermos que chaves queremos e carregar em actualizar. Tanto este programa como a Florikey podem ser encontrados no Google.
Existem provavelmente centenas de sites que indicam os códigos para a TV Cabo, mas alguns dão os códigos errados ou não são actualizados com frequência. Costumo usar este, pois é bastante bom.
Existem 2 tipos de chaves: a 00 e a 01. O tipo 00 dá chaves 01 e 02 e o tipo 01 dá chaves 02 e 03. Consoante os aparelhos de TV Cabo pirata, é possivel pôr os tipos 00, os tipos 01 ou ambos. Consoante o vosso, escolham as chaves apropriadas.
Vão reparar que todas as chaves nesses programas e nesse site têm letras. Se tiverem um comando que dê para pôr as letras A-F, podem pôr as chaves tal com são mostradas. Se não tiverem, têm de as descodificar.
O Capturador de Chaves e o site dão para descodificar as chaves. Basta escreve-las no espaço apropriado (no site, é o primeiro espaço que está ao fundo) e carregar no botão de tradução.
Se não quiserem utilizar esses espaços ou tiverem a Florikey, podem usar a calculadora do computador.
Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Calculadora
Aí, no separador Ver, certifiquem-se que está no modo cientifico e no modo Hex. Agora podem escrever os códigos dos sites e dos programas e no separador Ver, mudem o modo Hex para Decimal. Assim, os códigos são traduzidos de modo a poderem ser colocados na TV Cabo (atenção que se um código que apareça no site for constituido por números, tem à mesma de ser traduzido). Se, depois de traduzidos, os números tiverem menos de 3 digitos, quando os colocarem na TV Cabo têm de colocar zeros antes de modo a preencher os três espaços requeridos. Por exemplo, se traduzirem o código 5A, aparecerá o número 90. Quando inserirem esse número na TV Cabo, têm de escrever 090.
Depois de estar tudo pronto, têm de os colocar na TV Cabo. Primeiro têm de estar num canal não codificado (como o RMTV, um canal de football espanhol que nunca está codificado) e, de agora em diante, o sistema muda ligeiramente com cada TV Cabo, mas na minha é assim:
Menu > Interface Comum > CI Ranhura 1: Mrb 3.12 > Setup > Edit CAS Key > Nagravision (ou qualquer outro sistema de TV Cabo que tenham) > Digital + (canais espanhois) ou TV Cabo (canais portugueses).
Depois escolham o número da chave que têm, insiram-na e quando os 8 conjuntos acabarem, escolham Save. Façam o mesmo para a segunda chave e os códigos estão instalados.

4 comments:

Anonymous said...

podes-m adicionar no msn para tiar umas duvidas.
romeu_ricardo_dias@hotmail.com

obrigado

Anonymous said...

ola, podem ajudar me, eu tenho a box e nao consigo desbloquela la, como posso fazer?

Anonymous said...

podes me adicionar no face pasta.colombiana@hotmail.com preciso de ajuda.

Anonymous said...

Tenho já i salada, com box para TV portuguesa. Nas o de co.prei a box co figura a box, a cada ano. Disseram que mi ha box não pega mais o satélite espanhol, que abrange Portugal. Tem como co figurar em casa? Digo, eu fazer isso. Box SAB. MORO NA BELGICA.

GameCloner

Visita este blog, do criador de Dicas Com PC's: http://gamecloner.blogspot.com/